CRÔNICAS DO MR. DUVIER
06-06-2006-O DIA DA BESTA NA CÂMARA FEDERAL!
Um grupo de aproximadamente quinhentos integrantes do MLST(movimento de libertação dos sem terra) invadiu a Câmara dos Deputados na última terça (6), provocando um apoteótico quebra pau, ferindo mais de vinte pessoas, incluindo um segurança que ao ser atingido por uma pedra sofreu traumatismo crâniano.
Após toda a baderna e tendo sido detido o enorme grupo de vândalos, ficou a pergunta:
-De quem é a culpa?
Do líder baderneiro Bruno Maranhão? Militante fervoroso que não sabe nem falar direito, e há décadas está à frente de movimentos "pseudo libertários?".
Do povo?
Que sempre ouve, aceita e engole todo tipo de falcatrua oriunda daquela Casa, que diz legislar "para o própio povo?".
Ou da própria Câmara? Que por debaixo do imundo tapete do rabo preso, absolveu culpados e riu da nossa cara!
Já que não estamos preocupados em colocar vergonha em nossa face, e sim, continuamos a passar o creme da indiferença, que infiltra em nossa cútis deixando a anestesiada, enquanto nos desferem tapas de luva diariamente.
É óbvio que a culpa é de todos !
Os Deputados diziam:
-Oh, que coisa horrível ! Atentaram contra a democracia...
Enquanto outro clamava:
-Temos que lutar contra este vandalismo que tomou conta da sociedade!
Concordo deputado, concordo...
Mas se esqueceram que este ataque fora uma singela homenagem à um ano de denúncias do mensalão, e a impunidade que surgiu após o término das investigações.
Todo esse teatro que se realizou no plenário da câmara transmitido diariamente, foi vagarosamente enchendo o barril, em seguida vedou o com a tampa, e por fim fora colocado o estopim.
Escândalos como a máfia das ambulâncias e vários outros, incluíndo até o assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, mostra o tamanho da profundidade da privada politico empresarial em que nos metemos.
É uma rede de corrupção sem precedentes, envolvendo pessoas do mundo político e também do meio empresarial.Só não vê quem é leigo!
Somos um dos países com a maior carga tributária do mundo(impostos) e por isso, estamos no topo dos mais corruptos.
É certo, pois "em terra de ignorante quem pensa um pouco é majestade!".
As pessoas sabem o que acontece, reclamam, mas não aprofundam no objetivo.
Nossos jovens geralmente estão muito ocupados enfrentando decisões cruciais como;
-Qual peça está faltando na minha coleção de inverno?
E...
-Acho que devo comprar um ônibus, pra colocar dentro todas as mulheres que pego!
Um show de alienação!
O país era pra ser plácido, mas virou caso de polícia.
Sempre fui a favor do voto aberto no plenário.Pois quantos deputados foram condenados no Conselho de Ética onde o voto é aberto, e salvos no plenário da câmara onde o voto é secreto!
Eles votavam pela cassação no CE e na hora "H", absolviam escondidos atrás do secretismo favorável ao rabo preso.
Então muitos disseram:
-Mesmo com toda a corrupção e impunidade, não justifica termos uma "Cruzada" aqui dentro desta Casa!
Eles se esquecem que eu, você leitor e muitas outras pessoas "normais",
temos capacidade de dialogar ao invés de partir pra batalha campal.
Agora, quantos extremistas existem por aí? E o que essas pessoas estão prontas para fazer ninguém sabe, é uma incógnita.
Quanto mais nossos parlamentares insistirem em dar péssimos exemplos, maior será o número de caras pintadas no campo de batalha.Loucos para enfiarem a espada no inimigo, no melhor estilo "Mel Gibson em Coração Valente!".
Estamos nos transformando num barril de pólvora, uma mistura de Tahiti com Afeganistão, com PCC matando em São Paulo, e MLST invadindo prédios públicos.
A maioria dos baderneiros são leigos e confiam em seus líderes.
Acreditam estar fazendo a coisa certa.Acham o maior barato destruir tudo em nome da indignação! Todos regidos por Deuses semi analfabetos!
E já andam dizendo que esses Deuses, mobilizaram a massa contra o Congresso a mando de algum político que fora humilhado por aquela Casa.Será?
O certo é que lutaram para outorgar a Constituição em nosso benefício, e o que temos não passa de um movimento oligárquico.
Quem lucra com essas leis e as do código de execução penal, são os membros da Oligarquia.
O Governo feito para poucos!
O que dizer de Suzane Von Richthofen, que aguarda julgamento em liberdade, após o teatro armado pelo advogado dos irmãos Cravinhos.
Sem contar o jornalista Pimenta Neves que matou a namorada a sangue frio, com dois tiros, e agora recorre da sentença em liberdade.
Com essa palhaçada de "tira e põe" Suzane na cadeia, incluindo seu julgamento que não aconteceu, foram gastos mais de R$ 30 mil.
E você sabe quem paga? Não preciso nem dizer!
Se não fecharem logo esas brechas na lei que beneficiam assassinos e corruptos, e se não fizerem uma revisão na Constituição, "podem esperar que vem mais violência por aí".
Como apenas 5% da população tem cultura política para discernir o maduro do podre, acredito que muitos retornarão ao poder.
O povão que precisa de sacos de cimento, telhas e britas, troca seus votos pelo assistencialismo, filiando se não ao partido, mas ao carisma do candidato.
E numa necessidade quem irá recusar ajuda?Não sejamos hipócritas!
E você acha que a miséria vai acabar?
Se a miséria chegasse ao fim, e todos os desinformados se tornassem homens agéis sob a luz da sabedoria, você acha que nossos parlamentares conseguiriam votos aonde?
Viva a miséria e a ignorância!
Há mais de quatrocentos anos Shakespeare escritor inglês, criou Hamlet o Príncipe da Dinamarca.
Ali, já expressava sua opnião política sobre seu Estado e as pessoas que detinham certa posição em sua sociedade.
Veja o que Shakespeare empregou em uma das falas de Hamlet, no terceiro ato da cena 1, linha 70 da página 62 do referido livro:
-"Aí está a consideração que faz do viver tão longa calamidade.
Pois quem aturaria os relhos e os insultos de uma época corrupta, as injustiças dos tiranos, o tratamento insolente dos arrogantes, os tormentos do amor desdenhado, o lento andamento dos processos judicias, a petulância dos que tem posição oficial, as afrontas que o paciente mérito recebe dos indignos."
E são inúmeros os desabafos do escritor que há mais de 400 anos escreveu, conviveu e previu, o afogamento coletivo da ociosa sociedade no mar de coliformes fecais, oriundos do cinismo corruptivo que rege a humanidade.
E viva os discursos mentirosos dos pseudo-líderes!
Seriam os dias de hoje, os piores da nossa existência?
Votar ou não votar, eis a questão.
1 Comments:
Oi, Duvier!
Olha... sobre esse fato, só tenho a lamentar... foi mais uma das barbaridades do governo Lula que compactua com esse povo de MST, MLST e afins...
Aff
7:22 PM
Post a Comment
<< Home